sexta-feira, 12 de junho de 2015

Yuko ★Urara Yumeno #74★


amanhã, finalmente, termina mais um ano de trabalho, mas faço a reflexão do ano letivo amanha ou sábado xD

Estive a ler o blog da Yuko e... sinto muito por ela. Ela está num colégio exigente e acredito que se ela estivesse na mesma escola que eu, ela teria notas melhores. É difícil tentar conciliar o estudo para os testes, os trabalhos para apresentação, os relatórios, etc
Se nas notas contabilizassem as horas a menos que dormimos só para estudar ou fazer trabalhos... mas não é assim. 
Muitas vezes os professores não vem o nosso esforço e os que vêm nem se interessam, porque eles querem é resultados, apenas isso importa. 
Como querem que nos esforçamos assim?
Mas eu quero acreditar que o nosso esforço tem valor, que não é em vão. É triste quando damos todo o nosso esforço e esse esforço não é recompensado. O discurso de Takamina no Sousenkyo fez-me chorar muito de tão bonito que foi. 

Então decidi traduzi-lo:
“Primeiro,muito obrigada… Este ano faz 10 anos que eu entrei no AKB. 7º eleição, foi a minha última eleição. Entrei como membro da 1º Geração e vi muitas membros partirem. Houve diversos conflitos, diversos pensamentos. E um ano depois da minha entrada, eu reparei. Reparei que eu não poderei ser a primeira neste grupo. Na mesma geração que eu, estava Maeda Atsuko. Na geração a seguir estava Oshima Yuko. Todas eram fantásticas, tinham carisma, tinham popularidade absoluta. Eu… entrei no mundo do entretenimento por querer ser cantora. Chumbei em muitas audições. E a que passei foi a de AKB48. Quero ser cantora, mas tornei-me Idol. Eu não fazia ideia do que era Kawaii, do que era Idol e também não sabia como fazer para ganhar popularidade. Mas porque eu comecei a gostar muito desde grupo, queria esforçar-me muito… e quando dei por mim, tornei-me capitã, tornei-me em Soukantoku. Havia as eleições e eu pensei que uma pessoa como eu não pode dizer que quer ser a 1º. Porque eu gosto deste grupo, vi o destino dele. É melhor que está pessoa se torne Center, esta pessoa deve ser a próxima a ser a 1º… Eu não me importava comigo, mas, com certeza, eu também pensava o que todas as membros que estão aqui pensavam. Queria dizer “Quero ser a 1º”. Eu, na minha última eleição, disse pela primeira vez: “Quero ser a 1º”. Como podemos ver não consegui chegar a posição que eu tinha como objetivo, mas pensei que se não me chamassem até aqui quero ser a 1º. Mas, sabem? Agora sinto-me muito fresca. Disse que queria ser a 1º, esforcei-me junto com os fãs, focando-nos todos apenas num objetivo e fico muito contente por isso. Sou muito feliz. Pensei muito no que iria dizer quando estivesse aqui, de pé. O que é correto dizer, nesta última eleição, o que eu posso deixar para todas… Por isso, a partir daqui, gostaria que as membros ouvissem. Eu tenho palavras que quero deixar para as membros. Talvez todas façam diversas atividades e haja coisas dolorosas que mesmo que se esforcem, mesmo que se esforcem 100% apenas 1% é avaliado ou que haja outras contradições. Mas, sabem? Eu acho que a vida, sem duvida, é lutar contra contradições. Acho que vocês tem muitos pensamentos, mas há momentos em que temos de nos esforçar e quero que vocês aprendam que esses momentos não são apenas um instante. Desta vez 272 membros candidataram-se nas eleições. E 80 delas foram chamadas. Então as membros que não foram chamadas, não se esforçaram? Errado! Todas esforçam-se! Continuam a subir ao palco no gekijyo, esforçam-se a conciliar as suas atividades com a escola, estão a esforçar-se juntamente com as coisas que elas têm que fazer. Mas aqui estão 80 membros. Por isso, com certeza, quanto mais estiverem no AKB Group, mais ficarão confusas na maneira de se esforçarem. Como devem esforçar-se para entrar no Senbatsu, como esforçar-se para aparecer na televisão, como esforçar-se para terem popularidade… Todas ficam com preocupação. Mas o Futuro é Agora. Quero dizer que se não se esforçarem Agora, não existe Futuro. Eu entendo muito bem que é difícil continuar a esforçarem-se, mas quero que não se esqueçam que nada começa sem o esforço. Todos os anos eu digo: “O esforço é sempre recompensado e eu, Takahashi Minami, vou prova-lo com a minha vida”. Não é garantido que o esforço seja recompensado… Eu sei disso. Mas eu penso. Quero que as pessoas que se esforçam sejam recompensadas! Por isso, eu sei que vocês têm sonhos e objetivos, mas nós nunca sabemos quando esse esforço será recompensado. Nós temos que continuar a andar num caminho que não conhecemos. É difícil, mas não quero que pensem que ninguém olha por vocês. Com certeza absoluta que os fãs estão a ver. Isso é o que eu posso ter mais certeza nesta minha vida de AKB. Por isso não desistam, está bem? Nunca pensei que a Matsumura (Kaori) dissesse a minha frase (ri-se). Pois~… É usado em brincadeiras, não é? Mas vou voltar a dizer este ano e também depois de sair do grupo. É a última vez… Mariko sama brincava muito comigo a inventar a versão acústica, mas esta é a versão da última eleição de Takahashi Minami. Vocês também podem dizer comigo? Então vamos. 1, 2 e 3 “O esforço é sempre recompensado”  e eu, Takahashi Minami, vou continuar a prova-lo mesmo daqui em diante com a minha vida. Muito Obrigada."

Parece que quando traduzo do japonês para português, as palavras perdem significado xD
Em japonês é tudo mais emocionante, mas enfim...
Estas palavras de Takamina tocaram-me no meu coração e espero que a ti também, Yuko *w*

Sinto-me incapacitada de não poder estar ao lado de ti, da Koharu e de outras pessoas. Poder apoiar-vos mais... Gomen...

Apetecia-me deixar tudo para trás, raptar-te a ti e a Koharu e irmos diretamente para o Japão. Entravamos em AKB e esforçar-nos-íamos as três juntas. Ultrapassaríamos momentos ruins e bons juntas.
Não seria mais fácil, isso tenho a certeza, mas estaríamos a fazer o que gostamos.

Muitas pessoas não levam AKB a sério. Já tive evidencias disso há uns anos e continuo a ter. Isso deixa-me desiludida, não com AKB, mas sim comigo própria. (Mas um dia logo escrevo sobre isso)

AKB48 é incrível, fantástico, lindo,... é impossível explicar...
E muitas vezes penso: "Como as pessoas não conseguem ver isto? Ou são os meus olhos que não vem bem?"

....

Já é tarde...
Eu, um dia, volto a escrever sobre isto.


Oyasumi





2 comentários:

  1. Urara <3
    Muito obrigada por todo o apoio! ~ E por tudo que as membros de PTG48 fizeram por mim e todas as palavras de carinho!
    Consegui sentir esse sentimento no discurso da Takamina <3 +

    DAISUKI *w*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens de agradecer *W*
      Não tenho palavras para o discurso de Takamina ^w^ É simplesmente perfeito

      Watashi mo Daisuki <3

      Eliminar