quarta-feira, 13 de maio de 2015

Até sexta!! ★Urara Yumeno #55★


 

Na segunda fizemos o "vai e vem" em Educação Fisica. Ontem tive teste de Portugues e até que não me correu mal A noite antes de dormir não sei o motivo mas deu-me vontade de chorar. xD Mas estive a pensar e refleti bem. E hoje era suposto ter tarde livre, mas estivemos a repor aulas de Biologia e temos teste Sexta feira. Começamos na aula de matemática o trabalho de estatística e o nosso tema será o Bullying. 
Estou esgotada... Queria dormir cedo mas tenho muito mais para fazer... Tenho sono~~~ *cai para o lado*

Bem, hoje trago-vos as cores em japones:

Vermelho: 赤(あか/AKA) 

Amarelo:黄色(きいろ/KI IRO)

Verde:緑(みどり/MIDORI)

Verde claro:黄緑(きみどり/KIMIDORI)

Laranja:橙色 (だいだいいろ/DAIDAI IRO) pode dizer também オレンジ (ORENJI)

Azul claro:水色(みずいろ/MIZUIRO)

Castanho:茶色 (ちゃいろ/CHA IRO)

Azul:青 (あお/AO)

Rosa:桃色(ももいろ/MOMO IRO) pode dizer também ピンク (PINKU)

Violeta:紫 (むらさき/MURASAKI)

Branco:白 (しろ/SHIRO)

Cinzento:灰色(はいいろ/HAI IRO), pode dizer também ねずみいろ (NEZUMI IRO)

Preto:黒 (くろ/KURO)
Bye bye!!!!                                              

Sem comentários:

Enviar um comentário