Minna, voltei viva!!!
Não foi tão mal quanto eu pensava que seria, porque o pavilhão era pequeno comparado com o da minha escola e não havia bancadas para as pessoas ficarem a ver.
Então, na Quarta-feira tivemos 3 jogos, onde ganhamos apenas 1 jogo. Elas eram realmente boas jogadoras. Não sei como explicar... O volei já estava no corpo delas. Mas adorei a experiência de ter jogado. Joguei em todos os sets menos no ultimo contra a equipa melhor preparada naquele dia. Foi um dia muito cansativo mas sobretudo um dia que aprendi bastante.
No caminho para a escola onde iamos jogar, fomos conversando e refletindo sobre o jogo de segunda-feira e outras coisas. E o treinador falou sobre mim sendo Passadora também.
Ele disse que eu não estou a conseguir desempenhar bem a minha função na minha posição. Não era preciso ele ter dito, porque eu sei disso muito bem, e penso: "Isto ainda é o começo. Eu estou a esforçar-me, eu vou melhorar!"
Mas ouvindo da boca dele pude ter a certeza (?), não é bem a certeza, mas as palavras dele puderam responder ao meu pensamento.
Ele disse que tinhamos 3 soluções:
1- Depender apenas da 1º passadora (imaginem que ela fica doente, já não haverá passadora)
2-Treinar muito para eu melhorar (mas não temos tempo. O nosso treino é cerca de 40 minutos, 3 vezes por semana)
3-Eleger uma nova passadora.
Quando ele me veio falar sobre eu começar a treinar como passadora, eu fiquei realmente feliz, mas na verdade tive muito medo também: "E se eu não conseguir?"; "O treinador provavelmente um dia vai-me tirar dessa posição e irá por outra pessoa ".
Mas esse pensamento de eu ser trocada por outra pessoa, já me tinha saido da cabeça. Eu sabia e sentia que não estava a fazer bem as coisas, mas eu queria (e quero) melhorar, estava disposta a trabalhar duro para isso. Agora por não ter tempo...
Não... desculpem, o tempo não tem culpa. Ele cumpre a sua tarefa movendo o relógio. A culpa é minha que não me esforço, que já não lembrava a hipotese do treinador trocar-me... A culpa é minha por pensar que a posição "3" era o meu lugar.
Não estava incomodada de ser a 2º, até porque eu não me imagino como 1º passadora, mas eu pensei que tinha realmente encontrado o meu lugar, estava decidida em não deixar ninguém rouba-lo, não me imagino em nenhuma posição sem ser esta. Este meu lugar que afinal nem meu era. Mas não posso culpar ninguém sem ser a mim.
Na Quinta-feira tive teste de Matemática e na parte da tarde tivemos mais 2 jogos de vólei. Ganhamos todos os sets menos o 2º set do 1º jogo, onde eu não estava a jogar.
Depois dos 2 jogos, ainda tivemos a jogar no treino.
Como eramos 12, dividimo-nos em 6 e jogamos. A minha equipa já estava cansada (não é por menos, tivemos uma semana cheia de jogos e era o ultimo dia de aulas) e não iam todos ao meio gritar quando ganhavamos ou perdiamos um ponto. Eu senti que tinha que puxar por eles, então, gritava bem alto e dizia para todos virem bem ao meio. Gritei tanto que no próximo dia fiquei rouca (estou constipada também)
E assim começaram as férias.
Na Sexta feira, fui ao cabeleireiro cortar o cabelo, a senhora perguntou se eu queria alisa-lo e então eu disse que sim. Fiquei com o cabelo tão liso que ao olhar-me ao espelho sentia-me uma girafa ahahah não estou habituada a ver-me assim com o cabelo, mas até que é giro passar a mão por entre os cabelos *W*
Quando cheguei cabeleireiro, estava lá um rapaz com quem tinhamos jogado no dia anterior. Ele olhou para mim e eu desviei o olhar a rir, pois o meu único pensamento era: "Ahahaha grande abada que levaram ontem xD" *brinca*
Ontem, Sábado, fui treinar volei com um amigo, depois juntou-se uma amiga (que anda no volei comigo) e a seguir juntou-se o meu vizinho (com quem nunca tinha falado). E assim, fiquei a treinar um pouco enquanto o meu irmão jogava futebol com os amigos e com quem depois apareceu.
Hoje, Domingo, estive a arrumar e limpar a casa e principalmente o quarto. É uma coisa que faço sempre nos primeiros dias de férias e ainda por cima amanhã terei colegas aqui em casa para fazer um trabalho de Português por isso aproveitei.
E as vossas férias como tem corrido??
Sem comentários:
Enviar um comentário