Hello!!
Está muito calor ou é impressão minha?
Hoje foi... Hoje? O.O Já passa da meia noite... Enfim...
Ontem, dia 9 de Agosto foi dia de Hug no Japão, por isso *hug* para todos *W*
Recebi um comentário de um Anónimo num post recent assim:
★"Eu sei que vc pratica muito do que vou escrever aqui, mas sempre é bom reforçar.
Programar, analisar e disciplinar sempre.
O q vou fazer este ano, esta semana, hoje....
O q é mais importante para mim isto ou isto? a cada ato. Será q isto q estou fazendo agora é importante para mim no futuro?
A maioria dos esportistas e alguns artistas famosos não chegaram aonde chegaram sem displina e dedicação. É necessário treinar e praticar muitas vezes aquilo que deseja ser."★
E como respondi ao comentário, irei hoje falar sobre "O que é mais importante para mim isto ou aquilo?" ou "Será que o que faço será importante para o meu futuro?"
O que é mais importante para mim? Para dizer a verdade, eu não sei. Tudo para mim é importante. Mas não quero pensar apenas no futuro e estragar o meu presente, porque o hoje constrói o amanhã. Neste momento quero viver o hoje, pois um dia sei que tirei saudades dos dias de hoje e não poderei voltar, por isso quero aproveitar o agora para não ter arrependimentos.
O mais importante para mim agora é aproveitar este momento e fazer o que eu posso fazer. Muitas vezes pergunto-me: "Será que eu faço o que eu gosto?", mas depois vem me outra pergunta: "O que eu gosto?". Apesar de ter nascido no Japão, passo o tempo todo a pensar nesse país que eu adoro. E o meu pensamento é muitas vezes: "No Japão é assim...", "No Japão é mais divertido", ...
E recentemente descobri o que o Japão tanto tem e que eu admiro. O Japão tem Sonho.
É isso que eu tanto admiro e gosto. O Japão tem Sonho, Força, União,... Quero espalhar o Sonho, quero que muitos possam ver a beleza de sonhar. Eu acredito que um dia chegará esse dia.
Agora: para o meu Futuro... O Futuro para mim não é daqui a 10 anos, não é para o ano, não é amanhã, o Futuro para mim começa no próximo segundo depois do Agora. O tempo não para por muito que nós queiramos e nós não podemos fazer nada. Se o tempo parasse ou pelo menos andasse mais devagar para que pudéssemos saborear mais um pouco de cada momento... Eu não me importava que o tempo parasse agora. Não me importava de não saborear tudo o que a vida ainda tem para me dar. Eu até preferia que tivesse parado mais cedo. Mas... isso servia fugir. A vida foi feita assim para ser vivida. Mas acredito que nós podemos mudar o destino. A vida não precisa de ser o que ela nos prepara, nós podemos escrever a nossa própria historia.
Mas o que devo eu fazer? Eu adoro estudar e pretendo seguir com os estudos, mas não faço a mínima da profissão que quero ter. Olho à minha volta e o que vejo, um Mundo a ser destruído aos poucos e que é difícil de ver. Qual será o futuro da nossa profissão?
Eu juro que podia deixar de fazer o que faço e concentrar-me somente no necessário, mas sentiria um vazio dentro de mim e eu não quero ser como os outros que perderam os sonhos. Quero dar sonhos como deram a mim. Sei que pode ser impossível, mas deixem me sonhar. Deixem me sonhar até ao fim. Que mal tenho eu em sonhar? Serei eu e não os outros a ficarem em baixo por não puderem ter realizado o sonho. Mas pelo menos poderei-me orgulhar de não ter desistido até ao fim ^w^ Por isso não pensem que os meus pensamentos pelo meu sonho sejam algo leve, serei capaz de sacrificar muitas coisas. Mas tenho objetos e vou subindo as escadas degrau por degrau.
E um dia poderei finalmente dizer: "Teppen Tottande"
Amor 愛 Otaku |
O presente é o presente que te incentiva para o futuro e o futuro é o presente do esforço de hoje. Parabéns por terem opinião e sonhos. Torço muito por vocês todos os dias.
ResponderEliminarMuito Obrigada pelo comentário !!
EliminarObrigada pelo apoio *W*
Não se consegue nada sem esforço e empenho, aquilo que nos acontece é o espelho daquilo que fazemos. E ainda mais empenho colocamos se se tratar do nosso sonho.
ResponderEliminarNaquilo que escreves dá para perceber que te empenhas bastante em tudo o que fazes, tal como disseste neste texto.
Espero que consigas então realizar aquilo que desejas, não só tu mas todas as que participam neste grupo =)
Estou a torcer por vocês ^.^
Muito Obrigada pelo comentário!!! *W*
EliminarObrigada pelo apoio ^w^ Agradeço em nome de todas
Ganbarima~su *w*
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar" O Japão tem Sonho, Força, União,... "
ResponderEliminarÉ verdade, o Japão é um país maravilhoso mas já paras-te para pensar porquê? Porque pessoas trabalharam para o Japão ser assim. Porque aquela idolo/a, atriz, ator, modelo/a, anyway, vive lá. Eles também trabalharam para representar o seu país.
O que nós podemos fazer é representar o país que nós estamos, certo? Porque se todas aquelas pessoas que adoras tivessem em Portugal, tu amarias estar em Portugal.
Porque não darmos o primeiro passo que ainda ninguém se atreveu a dar?
Eu estou farta de estar no mesmo sítio também mas admito que por mais egoísta que pareça, não quero que Portugal se torne no Japão, trazendo tudo de lá para aqui (além que isso seria muiiito bom xD) *tirando isto á parte*, cada país é único e temos de fazer a diferença com coisas originais. Nós podemos mudar o mundo, afinal ele é livre.
Portugal tem sonho, nós é que temos de abrir as portas que ninguém se atreveu a abrir.
E o meu sonho também não é apenas um passatempo mas sim uma vida e eu não vou desistir de uma coisa que é tão importante para mim também. ^^
A razão que me faz gostar do Japão, não são as pessoas. É a cultura, é o modo de pensar, é esforço, etc
EliminarNa minha opinião Portugal já teve músicas melhores. Não gosto das músicas que cantam naquelas festas que passam na televisão que a letra não tem nenhuma piada e tudo mais. Mas há pessoas que gostam e eu respeito-as. Portugal é assim. Não quero de jeito nenhum mudar Portugal. Cada país é como é, diferente e único. Também não quero que Portugal se torne no Japão.
Portugal pode ter sonho, sim, acredito que tenha, mas... a chave para abrir a porta está muito mas muito mesmo longe. E o tempo que nós temos é muito curto para percorrer tanto caminho. Mas iremos caminhar na mesma, pelo menos abrimos o caminho para outras pessoas continuarem até um dia chegar a chave.
http://www.ipcdigital.com/comunidade/como-brasileiros-sem-descendencia-japonesa-podem-conseguir-trabalho-e-morar-no-japao/
ResponderEliminarE portugueses (as) também.
Eliminar